FILIADO À




 

INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO

JOÃO PESSOA/PB – 18 DE ABRIL DE 2012

REQUEIRA JÁ O DESCONGELAMENTO DOS QUINQUENIOS E O RETROATIVO DOS ÚLTIMOS 05 ANOS



1 - Colega policial Civil ativo, inativo, pensionista e demais servidores públicos estaduais, dirijam-se a sede do SSPC/PB em João Pessoa, em Campina Grande procurar o PC Ademir, em Patos o Colega Moura, munido das seguintes cópias dos documentos “portaria de nomeação, contracheque, RG, CPF e comprovante de residência, para requerer judicialmente o descongelamento dos quinquênios e o pagamento do retroativo dos últimos 05 anos. Atendimentos nos dia uteis de 08:00 as 12:00 horas.

COBRAPOL E MJ DISCUTIRÁ LEI GERAL DA POLÍCIA CIVIL

2 - O presidente da Cobrapol, Jânio Bosco Gandra, foi convidado pelo Ministério da Justiça para participar de uma reunião de trabalho amanhã quinta-feira (19), que vai discutir a elaboração de um substitutivo à Proposta de Lei Geral da Polícia Civil (PL 1.949/2003), que tramita no Congresso Nacional. A reunião será no Ministério da Justiça a partir das 9h30. Enquanto avançam as discussões os policiais civis de 24 Estados da Federação continuam mobilizados.

SINDICATO COBRA NOMEAÇÕES DOS CONCURSADOS URGENTE

3 - Tendo em vista as comemorações da semana do policial civil anunciada pelo governo, o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB solicitou do governador Ricardo Coutinho a imediata convocação dos concursados para fazer o curso de formação profissional na Acadepol/PB, em seguida serem nomeados, pelo fato do efetivo ser insuficiente para conter o aumento da violência urbana e rural.

AUMENTA DIA A DIA A INSATISFAÇÃO NA CLASSE

4 - Os policiais civis paraibanos continuam insatisfeitos com a politica implantada pelo Executivo Estadual, atualmente a Paraíba paga o pior salário do Brasil, o governo não cumpre a Lei que estabelece o subsídios como determina a CF/88, há mais de um ano que o estado não concede as promoções. O policial civil na PB quando se aposenta perde 30% de seus vencimentos, os inativos e pensionistas enfrentam as discriminações e tiveram 0,3% de aumento em janeiro. Sem estimulo e sem valorização não há segurança nem para classe e nem para a sociedade.

GOVERNO ANUNCIA QUE O VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO PARA 2013 SERÁ DE 677,75 PELO DIEESE, O SALÁRIO MÍNIMO DEVERIA SER R$ 2.295,58

5 - Definida por lei própria, a fórmula de reajuste do salário mínimo corresponde ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores somado à inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior. Essa fórmula foi apresentada pelas centrais sindicais, entre elas a Nova Central Sindical de trabalhadores NCST, como alternativa para a recuperação do poder aquisitivo do salário mínimo. Foi uma grande conquista e um bom avanço nas condições anteriores. Definiu-se um mecanismo adequado para impedir a corrosão do salário mínimo que passou a ter ganhos reais.

PALAVRA DE REFLEXÃO

6 - Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. Hebreus 10:2






 
 
 

Veja a situação de algumas delegacias na Paraíba

SSPC_PB - Fundado em 21 de dezembro de 1988

LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS!